Interpretação

A interpretação directa em conferências, congressos ou eventos de qualquer tipo ajudam à interacção e compreensão entre o emissor e o receptor numa comunicação. A AngliaSolution tem profissionais especializados na interpretação consecutiva, por ligação e simultânea.

Os nossos serviços encontram-se disponíveis tanto para congressos, conferências de imprensa, julgamentos, reuniões, inspecções técnicas com missões estrangeiras ou qualquer outro evento com disponibilidade de deslocação a outras comunidades autónomas e outros países.

Consulte-nos sobre as necessidades técnicas para realizar a interpretação, podemos oferecer-lhe os equipamentos técnicos para esta tarefa. Peça-nos um orçamento sem compromisso.

  • Interpretação consecutiva: aconselhável quando se trata de uma conversa, acto ou evento entre 3 ou mais pessoas. O intérprete, posicionado ao lado dos oradores, toma notas do conteúdo de uma intervenção de poucos minutos. Seguidamente, reproduz o discurso com total exactidão. Esta técnica é idónea para reuniões onde se transmitam dados e a precisão da comunicação seja importante, entrevistas, visitas técnicas, negociações diplomáticas, reuniões de negócios, actos protocolares ou refeições oficiais.
  • Interpretação por ligação: similar à interpretação consecutiva com a diferença de que não se tomam notas, já que é menos precisa. O objectivo é transmitir a essência de uma conversa entre duas ou mais pessoas. Não é necessário recorrer a um equipamento especial de megafonia e é a mais adequada para grupos reduzidos – dois interlocutores.
  • Interpretação simultânea: o intérprete traduz o que o orador diz de forma simultânea. Esta interpretação é a adequada em congressos, reuniões, conferências ou seminários onde se exige uma comunicação fluida e imediata. A interpretação simultânea chega instantaneamente ao participante. Se a duração da sessão for de mais de 2 horas, serão necessários 2 intérpretes para garantir a qualidade da interpretação. Assim, preparam-se previamente as traduções simultâneas se nas exposições se deve apresentar documentação específica.
interpretacio

© Copyright 2013 - Anglia Solution. All rights reserved. Aviso legal

Top